domingo, 25 de dezembro de 2011

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Aniversário




Nasceu a 5 de Dezembro de 1901 e faleceu no dia 15 de Dezembro de 1966; contudo, o que fica na memória não são estas duas datas mas sim todo o universo de coisas novas que Walt Disney nos deu: Desde filmes de animação cuja beleza técnica e narrativa fazem qualquer pessoa sonhar até à construção de parques temáticos cujo ambiente mágico é capaz de fazer qualquer adulto sentir-se novamente como uma criança. O nome Walt Disney é agora mais do que apenas isso, um nome, e é com certeza relembrado como sendo sinónimo de magia, humor, música e animação.

Walt Disney faria na passada Segunda-Feira 110 e a melhor forma de celebrar a sua memória é partilhando o que ele nos deixou. O Cinema 7ª Arte convida os seus leitores a rever a nossa lista dos que nós consideramos ser os melhores filmes animados Disney – Semana Disney Inicio – Semana Disney Final.

Convida-mo-vos também já agora a rever algumas das animações clássicas, como esta: o primeiro filme animado a cores do Rato Mickey, produzido em 1935.